Começa hoje a terceira edição do Festival de Popularização do Teatro de Ouro Preto

O evento que chega à sua terceira edição vai movimentar o Teatro Casa da Ópera e em uma instalação externa, bem em frente e que já foi palco para a estreia do espetáculo Romeu e Julieta na cidade. Para ampliar o alcance das atrações, o canal de transmissão especial no Youtube – https://www.youtube.com/@FestivalPopdeTeatro .

Artista homenageado

Neste ano, o Festival de Popularização do Teatro vai homenagear a trajetória de 40 anos de sucesso do ator e comediante Pedro Bismarck nos palcos e na TV. Criador do personagem Nerso da Capitinga, o artista mineiro ficou famoso no país quando participou da Escolinha do Professor Raimundo com o seu Nerso da Capitinga.
O nome do personagem foi dado pelo próprio Chico Anysio. Ele também passou pela Praça é Nossa, Zorra Total, Estados Anysios, Você Decide, Brava Gente e fez uma participação no filme Menino Maluquinho II. Para o evento, ele vai apresentar o espetáculo “Rindo à Toa” hoje, dia 24, às 19 horas com causos, piadas novas e clássicas que só mesmo Nerso da Capitinga sabe contar.

SEXTA – 24/05/2024


17h30 – Início entrega de ingressos na portaria da Casa da Ópera
17h30 – Apresentação de teatro de Lambe Lambe (Cia Lamparina)
18h00 – Cortejo na Praça Tiradentes com Guarda de Nossa Senhora do Rosário e Santa Efigênia, Bateria Efigênia Carabina, Tribo Ansata e Bloco Zé Bastião


19h00 – Palco interno – Nerso da Capitinga (Pedro Bismarck) – Classificação 14 anos


21h00 – Palco externo – Santinhas do Pau Oco (Cia. Corpo de Prova) – Classificação 14 anos.

O Festival de Popularização do  Teatro de Ouro Preto Ouro Preto é um projeto idealizado e realizado pela Enquanto Isso em  Ouro Preto, com patrocínio master do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) do Governo Federal, e apoio da Prefeitura de Ouro Preto, com produção e comunicação da Holofote Cultural.


Fonte: Assessoria Festival de Popularização do Teatro de Ouro Preto

Foto: Nerso da Capitinga (Pedro Bismarck) – Divulgação