Ouro Preto – A semana da Pátria contou com diversas manifestações, na terça-feira, 7 de setembro, uma festa da democracia, os “vermelhos” e os “verdes e amarelos” realizaram seus protestos, cada um no seu quadrado, mas como em Ouro Preto nada é igual, apesar de suas divergências partidárias, surge um propósito em comum, o “Fora Saneouro”, que une Lulistas e Bolsonaristas!


Sabidamente, o prefeito Angelo Oswaldo realizou a solenidade oficial no largo de Coimbra, com a bandeira sendo hasteada das sacadas da Casa de Gonzaga. Assim, não obrigou que se levantasse o acampamento contra a Saneouro, na praça Tiradentes. Enquanto Gleiser Borone defendia a soma de esforços contra a Saneuouro, independentemente de coloração partidária! 

Já no dia 8 de setembro, o secretário de Educação, Rogério Fernandes, emitiu portaria convocando o retorno dos professores às escolas nesta segunda-feira, 13/09 e os alunos de maternal e creche, autorizados pelos pais para retornarem na terça-feira, 14/09.

Na quinta-feira, durante a reunião da Câmara, o vereador Júlio Gori, após afirmações e questionamentos sobre a administração da pasta da Educação, diz: – “Sai com nome limpo, se tiver que sair, sai com o nome limpo dando nomes aos bois, quem tá freiando as coisas acontecer dentro de Ouro Preto, acorda!”, exclamou Júlio Gori, se dirigindo diretamente ao secretário de Educação, Rogério Fernandes, ao seu modo de encarar as câmeras no plenário.

Ainda na quinta-feira, em busca do posicionamento do secretário de Educação, Rogério Fernandes, informou que por determinação do prefeito Angelo Oswaldo, todos esforços estão sendo tomados pela Administração Pública para o retorno às aulas.

Na sexta-feira 10 de setembro, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura divulgou áudio do prefeito e do secretário informando o retorno dos professores na segunda-feira e o retorno dos alunos a partir de terça-feira dia 14/08, neste áudio em sequência, “toda secretaria de Educação com sua equipe dinâmica está mobilizada para acolher os alunos, os professores e servidores da Educação”.

Angelo Oswaldo ressaltou que é necessário a colaboração de todos para o retorno gradual. “Estamos eliminando uma série de obstáculos depois de quase 2 anos sem funcionamento do ensino presencial, contamos com a colaboração de todos”.

O prefeito destacou ainda que o “Secretário Rogério Fernandes e a Secretária Débora Etrusco  e toda sua equipe estão dedicadamente de plantão para acolher a todos e garantir o sucesso pleno dos alunos e alunas nas salas de aula”.

Entre os pais perguntados sobre a possibilidade de retorno das aulas presenciais, tem os que preferem o retorno no ano que vem, e que, este ano letivo seja encerrado “online”, outros defendem que só sejam retomadas as aulas após a vacinação, também ouvimos mães que aguardam o retorno das atividades por ter filhos pequenos, em faixa etária de creche. Segundo a portaria SME 17/2021, a decisão é dos pais em enviar os filhos para a escola.

MAIS UM TIQUINHO DE POLÍTICA

E… para não dizer, que não falei do Zema, ele tá postando vídeo no Instagran dirigindo entre Carbonita e Bocaiúva, dizendo que o Governo vai cuidar da BR 367, e que “depois de muitos anos de descaso nós vamos estar recuperando essa estrada que é importantíssima para a região”, enquanto isso segue o projeto de pedágio para Ouro Preto deliberado por ele mesmo!
Zema agora anda de carro, deixou seu Helicóptero guardado? Qual será o motivo para ele de repente rodar o Estado, já sabia dos projetos do prefeito kallil com o presidente da ALMG, Agostinho Patrus?

Por Marcelino de Castro
Foto: Ladeira de Santa Efigênia/diário de Ouro Preto/Marcelino de Castro

https://www.diariodeouropreto.com.br/wp-content/uploads/2021/09/WhatsApp-Audio-2021-09-10-at-18.03.10-1.mp4
Fala do Secretário de Educação de Ouro Preto, Rogério Fernandes
https://www.diariodeouropreto.com.br/wp-content/uploads/2021/09/WhatsApp-Audio-2021-09-10-at-18.03.10-2.mp4
Fala do Prefeito Angelo Oswaldo