Ouro Preto – Enquanto abria a Semana do Educador 2021, que se estende até amanhã, o secretário de Educação de Ouro Preto, Rogério Fernandes era elogiado para os vereadores que debatiam indicações para a Secretaria.
Com a participação da vice-prefeita, Regina Braga e com a palestra do Secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, que é referência em gestão da Educação, Rogério Fernandes realizou na manhã desta quinta-feira, 4/03, a abertura da Semana do Educador, que é uma prévia para a abertura do ano letivo nas escolas municipais na segunda-feira dia 8/03. Rogério Fernandes arrancou elogios de vereadores, e mereceu até a reverência de Júlio Gori, quê tirou o chapéu para ele.
Foram aprovadas indicações para que a secretaria estude a implantação de transporte para universitários de Cachoeira do Campo. Renato Zoroastro fez a indicação para que a substituição das lousas das escolas, por quadros de pincel atômico, acabando com o pó de giz. Ele também reivindicou que os recursos do FUDEB, Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica, pague outras despesas, além dos salários dos professores.
Samarco e a estrada OP-10
Vander Leitoa, após ouvir todos os elogios direcionados ao secretário de Educação, apresentou uma questão de ordem e reclamou da postura da Samarco de não enviar nenhum representante à Casa para apresentar os andamento da condicionantes de operação, a estrada de Antônio Pereira à sede, a OP-10.
O Vereador que é representante do distrito de Antônio Pereira, disse que se a empresa não cumprir com a data, escolhida por ela, apresentará uma moção de repúdio. O Vereador Júlio Gori se dispôs a assinar também a moção.
Outro Lado – A Samarco foi contatada para apresentar seu posicionamento.
Por Marcelino de Castro
Foto: Marcelino de Castro/diário de Ouro Preto
