Ouro Preto – Comissão Parlamentar de Inquérito é instalada na Câmara para investigar a contratação da Saneouro para ser a concessionária dos serviços de água e esgoto da cidade. A reunião começou por volta das 16 horas e elegeu Matheus Pacheco para a presidência, Naércio como vice-presidente, Renato Zoroastro será o relator.
Perguntado sobre a presidência estar sob o controle de um vereador do partido do prefeito, que se comprometeu durante a campanha em retomar o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), Matheus Pacheco se esquivou, disse que o problema da água já é vivido em Ouro Preto antes dele nascer, e reforçou que os trabalhos serão técnicos.
O relator, Renato Zoroastro, explicou que instalada a CPI, os vereadores que a compõe organizarão os trabalhos para que seja definida nova reunião. As quais serão transmitidas pelos canais da Câmara.
O vereador Kuruzu, suplente na Comissão, disse que acompanhará os trabalhos da CPI. Ele pediu durante sua fala que o ex-prefeito Júlio Pimenta seja convidado à comissão, assim como o presidente da Comissão de Licitações à época. O Presidente da CPI, Matheus Pacheco, disse que o assunto poderá ser analisado em uma outra reunião deliberativa da Comissão, durante as entrevistas afirmou que não houve pedido de membro efetivo da CPI para a convocação.
Por Marcelino de Castro