Câmara de Ouro Preto inicia obras de restauração de casarão histórico que será Anexo Administrativo do Legislativo


Nesta segunda-feira, 1º de dezembro, começam as obras de restauração do casarão histórico que abrigará o Anexo Administrativo da Câmara Municipal de Ouro Preto. O lançamento do Programa de Restauração e Reforma desse casarão – localizado na rua Cláudio Manoel, nº 32 e 35 – ocorreu na sexta-feira (28), no Plenário da Casa de Leis, com a assinatura do contrato entre a Câmara Municipal e a empresa Sepres, responsável pelas obras.


Segundo o presidente Vantuir Silva, trata-se de um processo construído por várias pessoas envolvidas, agradecendo o empenho e o apoio de servidores e demais vereadores nessa empreitada. “É um passo importante para expandirmos a nossa Câmara, com mais estrutura e acessibilidade para melhor servir à população”. Toda a parte administrativa será transferida para o Anexo, e o Centro de Atendimento ao Cidadão ganhará um espaço amplo para os seus serviços. Na atual sede, continuarão funcionando o Plenário, os gabinetes dos vereadores e a secretaria.


O prefeito Angelo Oswaldo elogiou a iniciativa,  que amplia a Casa Legislativa, ao mesmo tempo em que recupera um casarão histórico tão importante. Ele ressaltou o fato “de manter toda a Câmara no coração de Ouro Preto”, unindo história e funcionalidade para o cidadão.


O evento contou com a presença do presidente Vantuir Silva; do prefeito Angelo Oswaldo; do engenheiro da Sepres (empresa responsável pela obra), Cláudio Vieira Lisboa; do fiscal José Eloísio das Graças (empresa Bom Jesus); dos vereadores Alex Brito, Kuruzu, Lílian França, Luciano Barbosa, Luiz Gonzaga, Matheus Pacheco, Renato Zoroastro e Wemerson Titão, além de servidores da Casa e parte do Secretariado Municipal.


Os trabalhos estão orçados em R$8.363.617,52 e têm previsão de duração de aproximadamente 18 meses. A casa fica localizada na rua Cláudio Manoel, nº 32 e 35.

Projeção de como ficará depois de restaruado

Fonte: Assessoria CMOP

Foto destaque: Vereadores Executivo e representantes das empresas em frente ao casarão que será restaurado para abrigar o Anexo Administrativo da Câmara Municipal de Ouro Preto – Divulgação CMOP