Ouro Preto – O Corpo de Bombeiros atendeu ocorrência juntamente com a Delegacia de Polícia Civil para remover corpo encontrado na Cachoeira das Andorinhas. O corpo de Felipe Júnior Nere, de 22 anos, morador do Morro Santana, foi localizado no sábado,20/03, por volta das 16 horas. A morte inicialmente teria sido por afogamento, mas o corpo seguiu para o IML, para constatar a causa.
Devido a localização do corpo, foi necessária a solicitação de helicóptero, para a remoção que foi realizada neste domingo 21/03, com a presença dos peritos da Polícia Civil, o corpo foi removido para Mariana, e os familiares já foram encontrados, e seguiram para a identificação na Funerária Santa Rita.
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, que é responsável pelo Parque, por volta das 17 horas desse sábado, dia 20 de março, os vigilantes do Parque foram acionados por uma pessoa que informou ter também acionado o Corpo de Bombeiros por perceber um corpo na Cachoeira da Folhinha, um local de difícil acesso dentro do Parque Natural Cachoeira das Andorinhas, há cerca de 2,5km da sede.
As pessoas que avistaram a vítima entraram no Parque de maneira ilegal e não se identificaram formalmente, mas a partir do momento que o Parque fora acionado todo apoio foi dado, bem como o acompanhamento do caso e do resgate.
As imagens foram cedidas por leitores via Whatsapp.
Por: Marcelino de Castro
