Equipamento vai auxiliar no trânsito e será também uma nova opção de esporte e lazer no bairro
O Autoparque Bauxita será inaugurado no próximo sábado, 18 de maio, a partir das 10 horas. Esse novo equipamento foi pensado e criado para auxiliar no trânsito do bairro Bauxita e ser também uma opção de lazer e prática esportiva.
O Estacionamento Auto Parque Bauxita é uma solução urbanística, cujo objetivo é propiciar um local de convivência e bem-estar aos cidadãos ouro-pretanos com a construção de um espaço para práticas saudáveis, como caminhadas, ciclismo, contemplação, lazer, realização de eventos, shows, feiras e entretenimento.
Em uma área aproximada de 8.000 metros quadrados, com iluminação e acessibilidade, o espaço possui uma lanchonete, jardins, pistas de caminhada e de ciclismo, banheiros públicos, playground, mini arquibancadas para eventos e a disponibilização de mais 70 vagas para o estacionamento de veículos.
No local, os visitantes e usuários também poderão apreciar duas obras de arte de autoria dos renomados artistas e escultores: uma de Omar Franco, cuja peça foi esculpida em homenagem aos 180 anos de nascimento do cientista e professor Claude Gorceix; a outra de Cláudio Alvin Tropia e Samuel D`angelo, cidadãos ouro-pretanos e moradores do bairro Bauxita.
Há também uma placa em homenagem ao poeta Carlos Drummond de Andrade, com a impressão do poema de sua autoria “Mãos Dadas”, doada pelo SESC.
O Auto Parque surge, portanto, para melhorar o trânsito no Bairro Bauxita, em especial na Rua João Pedro da Silva e na Rua Simão Lacerda, onde se encontra o novo Fórum do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, propiciando, assim, a possibilidade de embarque e desembarque de veículos para a APAE e para a Escola Estadual Polivalente, além de estacionamento para o comércio local.
Importante também destacar que mais de 300 pessoas foram beneficiadas com o tratamento de esgoto, implantado no local pela Saneouro, realizando o fim da utilização de fossas sépticas pelos moradores e pela APAE.

A Prefeitura de Ouro Preto inova, mais uma vez, trazendo para a população soluções que permitem a sustentabilidade e a melhoria na qualidade de vida de todos os munícipes e transformando uma área, que estava abandonada e degradada, em um local que valoriza o bairro Bauxita e toda a cidade. Por Greiza Tavares – Assessoria Prefeitura de Ouro Preto
