Ouro Preto – O prefeito Angelo Oswaldo divulgou em sua conta no Instagram sua jornada pelos pontos atingidos pelas chuvas. Ele assinou o decreto de Estado de Emergência, na tarde deste domingo 9/01.A Prefeitura montou o Centro de Monitoramento, uma “Sala de Situação”.
As chuvas trouxeram deslizamentos de terra em diversos pontos da cidade, impedindo acesso aos distritos de Santa Rita, São Bartolomeu e nos bairros Vila Aparecida. Houve interdição de ruas no Padre Faria, Piedade.
O Secretário Juscelino Gonçalves, na noite deste domingo 9/01, falou sobre balanço das operações e o decreto. São 74 pessoas desalojadas, retiradas de casa preventivamente e três pessoas que tiveram a casa comprometida e um desaparecido. Durante o dia os Bombeiros estavam empenhados nas buscas, no bairro Santa Cruz.
Juscelino Gonçalves destacou que até o presente momento não há anomalia em nenhuma barragem no território de Ouro Preto e que tem recebido informe sobre as barragens.
Acompanhe a situação do momento de todas as ocorrências com o secretário:
Atenção a previsão para esta segunda-feira 10/01 é de 50mm de chuva. Nos últimos dias ,já foram registrados cerca de 400 mm, no acumulado de janeiro.
Por Marcelino de Castro
às 22h30
Descubra mais sobre Diário de Ouro Preto
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.




