Cinquenta anos depois, o torcedor do Atlético-MG pode, enfim, comemorar o título brasileiro. O Galo enfrentou o Bahia, em jogo atrasado da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida realizada na arena Fonte Nova teve arbitragem de Flávio Rodrigues de Souza, na noite desta quinta-feira.
Com a vitória, o Atlético sagrou-se campeão brasileiro de 2021, alcançando 81 pontos, após de 50 anos de espera. Fez festa na bahia! Com gols de Hulk, cobrando pênalti, e dois gols de Keno, que garantiu o empate e a virada sobre o Bahia, que era o mandante.
O Alvinegro foi a 81 pontos e não tem mais como ser alcançado pelo vice-líder Flamengo, que tem 70 pontos e ainda pode chegar a 79. O Esquadrão de Aço permanece com 40 pontos, abrindo a zona de rebaixamento.
O Atlético, já como campeão brasileiro de 2021, volta a campo no domingo (5), às 16h, para receber o Red Bull Bragantino no Mineirão, em Belo Horizonte, onde poderá celebrar o título ao lado da torcida. No mesmo dia e horário, o Bahia tentará a reabilitação diante do Fluminense, novamente na Fonte Nova. As partidas valem pela 37ª rodada do Brasileiro.
Fotos: Festa do Galo 🐓 BI Campeão na praça Tiradentes! Marcelino de Castro
Foto Destaque: Divulgação Atlético Mineiro
Com informações Lincoln Chaves – Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional para a Agência Brasil
