Antônio Pereira – No próximo sábado 14/01, às 10h, a Assessoria Técnica Independente inicia suas atividades com a comunidade do distrito, a equipe se reunirá com a comissão dos atingidos e interessados. A reunião será feita no salão do Centro Comunitário (Centro Promocional e Educacional Padre Ângelo), na Rua 33, número 30, em Antônio Pereira.
A contratação da Assessoria Técnica Independente foi motivo de diversos protestos contra a Vale, uma das estratégias das “Mulheres Guerreiras da Antônio Pereira” era fechar a MG 129 para impedir a chegada de trabalhadores nas minas da Vale, na Samarco e nas Obras da Renova no Novo Bento.
No encontro, serão apresentados o planejamento da Assessoria Técnica Independente, a equipe, as atividades previstas, os objetivos da ATI como a mobilização, acolhimento, participação informada, comunicação e formação em Direitos Humanos, além da prestação de contas do trabalho feito em dezembro.
Segundo a Assessoria, todas as nossas atividades com os moradores e moradoras de Antônio Pereira serão realizadas no distrito. Nosso atendimento, acolhimento e reuniões serão feitas no escritório alugado no Centro Comunitário. A escolha do Centro se deu após análise técnica e criteriosa, considerando valores de aluguel e estrutura existente, para melhor atender a comunidade.
O Contato para dúvida, questionamento ou queira conversar conosco, entre em contato:
– Telefone: Maria Tereza – (31) 9 7161 – 0567
– E-mail: [email protected]
www.guaicuy.org.br
