“Fiquei encantada”. Foi com essa expressão que a empreendedora e coordenadora do Festival de Cultura e Culinária Típica de Santo Antônio do Salto, Heloísa de Fátima, descreveu a praça reinaugurada, ontem, 15 de fevereiro, no Salto, distrito de Ouro Preto. Heloísa ainda manifestou alívio com a reforma, pois achava que a praça seria demolida. Ela acrescentou que ficou mais feliz ainda ao perceber que as árvores centenárias e os coqueiros foram preservados: “Isso nos deixou muito alegres mesmo”, disse.
“É sempre com alegria que visitamos Santo Antônio do Salto e, hoje, comemorando com a comunidade a reabertura da praça, que é o coração do distrito”, disse o prefeito, Angelo Oswaldo. O projeto considerou os mínimos detalhes, o que inclui acessibilidade. A praça teve o piso e o jardim refeitos, e recebeu um sistema automático de iluminação. O distrito, que é palco de diversas tradições religiosas, também ganhou um novo cruzeiro, esculpido em madeira, peça trazida da cidade de Tiradentes, MG.
O secretário de obras, Franklin Evangelista, destacou que “a inauguração da praça marca o retorno das intervenções tão necessárias no Salto”. Franklin fez lembrar ainda o empenho que está sendo dedicado para liberação das estradas, que “trará a mobilidade que todos precisam” no distrito de Santo Antônio do Salto.
Por Isabella de Paula – Assessoria Prefeitura de Ouro Preto
Foto: Ane Souz
