Amarantina – Um explosivo não detonado, pode ter sido o motivo para o acidente fatal que levou a óbito um funcionário da Pedreira Irmão Machado na manhã desta sexta-feira 16/12.
A vítima seria um funcionário de 70 anos, conhecido como “Zé Preto”, apesar da chegada do Samu, as equipe teriam apenas constatado o óbtito. Ele deixa esposa e filhos.
Funcionário de carreira, já estaria aposentado e continuava trabalhando, o acidente teria sido por volta das 9h30. Os vizinhos foram surpreendidos com as viaturas do Samu, Bombeiros e o helicóptero da corporação.
Ouvidos pela reportagem moradores do distrito relatam que o medo virou realidade, eles destacaram que a comunidade tem medo das detonações, pois geram estilhaços em moradias próximas, deixando todos em alerta a cada detonação.
Segundo uma moradora que prefere não se identificar, por temer retaliações, já que tem parentes trabalhando na empresa, Zé Preto era uma pessoa querida na comunidade. Ela disse que estão todos tristes com a fatalidade.
Matéria em Apuração

Por Marcelino de Castro da redação