Brasília – Duarte Eustáquio Gonçalves Júnior, conhecido como Duarte Júnior, assume na sessão plenária da próxima terça-feira, 27/02, uma cadeira na Câmara dos Deputados, ele é o primeiro suplente do PSC (Podemos), nas eleições de 2022, quando obteve 40.826 votos. Ele substituirá o deputado Euclydes Pettersen, que saiu de licença. Quando a ausência do deputado é maior que 120 dias, a Câmara convoca o suplente. 

O prefeito de Rio Piracicaba, Augusto Henrique Silva (Cidadania), esteve na Câmara Federal, para cumprimentar Duarte Júnior, que foi o majoritário na cidade. 

Em sua rede social, Duarte Júnior divulgou ontem vídeo ao lado de seu irmão, Juliano Gonçalves, que é vereador em Mariana. Ele disse que não tomou posse ontem, pois estava esperando a chegada de Juliano, o qual comemorou sua chegada no congresso e disse que foi levar o abraço que os marianenses pediram. 

“Bom estamos aqui no Congresso Nacional, na Câmara dos Deputados. Graças a Deus correu tudo bem, chegou o momento da gente representar a nossa região. Assinamos a documentação necessária e a posse ocorre na terça-feira. Ela poderia ter acontecido hoje, mas eu fiquei esperando meu irmão e por algum motivo perdeu o voo”.

Juliano disse que “hoje é um dia de muita alegria para nossa família”, e para o povo dos  municípios que confiaram o voto ao candidato a deputado federal. Tenho certeza que você vai legislar para todos e principalmente para nossa cidade de Mariana, fica meu agradecimento, foram mais de 11 mil votos”.

Por Marcelino de Castro


Descubra mais sobre Diário de Ouro Preto

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.